CidadesImplosão

Implosão de mais um trecho da Perimetral será no domingo

0
Tamanho da fonte: A- A+ 16/04/2014

Remoção acontecerá entre o prédio da Polícia Federal e 1º Distrito Naval, na Praça Mauá. Em novembro do ano passado, foi implodido o primeiro trecho de 1.050 metros

A Prefeitura do Rio vai implodir, às 7h da manhã, de domingo, um trecho de 300 metros do viaduto da Perimetral, na altura da Praça Mauá. Em novembro do ano passado, foi implodido o primeiro trecho de 1.050 metros entre as ruas Professor Pereira Reis e Silvino Montenegro. Em fevereiro, começou a segunda etapa do processo de remoção da Perimetral com a retirada dos 1.163 metros por demolição a frio (desmonte) da Praça Mauá à Avenida General Justo.

Com a nova implosão, a Prefeitura do Rio entra agora na terceira etapa de remoção do viaduto, compreendido entre o prédio da Polícia Federal (altura da Rua Edgar Gordilho) e no 1º Distrito Naval (Odontoclínica da Marinha), em frente à Praça Mauá. Para este trecho a técnica da implosão é a mais indicada devido à característica construtiva composta por três vãos de concreto armado com cabos de aço.

Equipes da Prefeitura do Rio, da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) e da Concessionária Porto Novo – que envolvem profissionais das áreas de Obras, Tráfego, Responsabilidade Social, Limpeza, secretarias de Desenvolvimento Social (SMDS), Transportes (SMTR) Defesa Civil, Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) e Guarda Municipal – garantem a segurança do processo. Como na primeira etapa, a implosão será controlada por equipamentos e tecnologia de ponta, como sismógrafos que monitoram os efeitos da detonação. 


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 0 comentário(s)

Nenhum comentário.

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.

Publicidade:



Redes Sociais






Fale com
a Redação

(21) 2125-3065