CidadesSem

Sem datas para o Rio Card Sênior em São Gonçalo usado pelos idosos

5
Tamanho da fonte: A- A+ Por: Leonardo Sodré 28/01/2014

Cadastramento biométrico do Rio Card Sênior em São Gonçalo foi suspenso por problemas com a grande demanda. Novas datas ainda serão divulgadas

O cadastramento biométrico do Rio Card Sênior, o usado pelos idosos, em São Gonçalo, foi suspenso ontem, após problemas com a grande demanda. Estão sendo cadastrados apenas o grupo de estudantes e pessoas com necessidades especiais com a primeira letra do nome O, P, Q, R e S até o dia 30. Novas datas para o cadastramento dos idosos em São Gonçalo ainda serão divulgadas. Em Niterói, o trabalho segue normal com o cadastramento de idosos, estudantes e portadores de necessidades especiais. Encerra-se hoje, em Niterói, o cadastramento dos usuários com a inicial do nome J e começam amanhã K e L.

“A situação de descaso que estava isso aqui era horrível. Pessoas idosas neste calor escaldante aguardando horas para serem atendidas. É uma situação revoltante. A fila se arrastava pela calçada e muita gente passava mal. Eles deviam fazer isso com hora marcada, ou aumentarem o número de pessoas atendendo. Do jeito que estava não dá.”, disse o aposentado Antonio José Chicrala.

O problema vivido por Antonio não se repetirá, garante o Setrerj. O cadastramento dos cartões Sênior, em São Gonçalo, só será iniciado depois do encerramento da fase dos cartões de estudantes e portadores de necessidades especiais, que vai até o dia 25 de fevereiro, com o grupo de nomes iniciando com as letras T, U, V, W, X, Y e Z. De acordo com o sindicato, muitos idosos procuraram o serviço de forma voluntária, com receio de ficar sem o benefício, o que causou a formação de grandes filas. A data para início do cadastramento dos idosos, em São Gonçalo, ainda não foi divulgada pelo órgão.

Em Niterói, o cadastro do cartão Sênior segue normalmente. Encerra hoje o cadastro dos nomes começando com J. Amanhã, começam K e L, que vai até o dia 03 de fevereiro. Os idosos com nomes iniciados em M começam a se cadastrarem em 04 de fevereiro e vão até o dia 21. Nomes que começam com N e O, o cadastramento será feito entre os dias 24 e 28 de fevereiro. De 5 a 10 de março é a vez dos que tem nomes que começam com P, Q e R. Com a letra S, será de 11 a 13 de março, e as letras T, U e V, de 14 a 18. Os com nomes iniciados em W, X, Y e Z serão entre 19 e 21 de março.


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 3 comentário(s)
  1. Ademar Brasilis - 28/01/2014 - 14:27

    A lei 10741/03 em seu Tìtulo II Capitulo 10 Artigo 39 psrsgafo 1º fala somente em apresentar a identidade e nada mais o resto é contra lei.

  2. Jairo Ignacio da Silva - 29/04/2014 - 18:52

    Todos os dias faço o percurso de Alcantara para Itaguaí pegando até tres onibus,como vai ficar se for exigido o serviço de dizimetria.(Acho que esse é o nome)

  3. Jairo Ignacio da Silva - 29/04/2014 - 18:53

    Todos os dias faço o percurso de Alcantara para Itaguaí pegando até tres onibus,como vai ficar se for exigido o serviço de biometria.

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.

Publicidade:



Redes Sociais






Fale com
a Redação

(21) 2125-3065