Educação

Relação dos aprovados na prova da Faetec é divulgado pela instituição

2
Tamanho da fonte: A- A+ 25/09/2013

Mais de 6 mil candidatos disputaram os cursos profissionalizantes da Faetec em Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. No Estado, a Faetec ofereceu à população 26.492 vagas

Em  Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, mais de seis mil candidatos disputaram uma vaga nos cursos profissionalizantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Com as inscrições encerradas no domingo, dia 22, as 2.505 oportunidades da Rede oferecidas nestes municípios somaram  6.051 inscritos. A relação foi de três candidatos por vaga.O resultado do sorteio já consta no site da Faetec (http://goo.gl/NcwdDF)

Niterói, que ofereceu 975 vagas, garantiu 2.770 inscrições. Na sequência, veio São Gonçalo, com 1.380 oportunidades e 2.927 pessoas na disputa. O curso mais concorrido foi o de Assistente Administrativo na Escola de Ensino Industrial (Esei) Barreto, com 516 cadastros. No Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) São Gonçalo, o mesmo curso no segmento de Educação a Distância (EaD), alcançou 397 inscritos. A formação em Auxiliar de Recursos Humanos veio em segundo lugar, com 329 candidatos.

"Nos municípios de Niterói e adjacências, a Faetec aposta em formação eaperfeiçoamento para a atuação profissional no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).  Investimos também em formação para a atividade pesqueira, uma das vocações econômicas da área que gera rentabilidade para a população local", ressalta o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

Além dos cursos voltados para a área de Gestão e Negócios e Informática, a oferta de qualificação em Niterói e municípios do entorno atende uma demanda profissional específica no setor de Produção Pesqueira. São Gonçalo é o único que oferece formação da Faetec em  Mecânico de Manutenção de Motores, Carpintaria e Pintura de Pequenas Embarcações e Operador em Beneficiamento de Pescado.

"A capacitação da Rede Faetec é gratuita e dá condições do aluno conseguir uma  eficaz preparação para o mercado. Para quem busca uma inserção imediata, o ideal é escolher áreas com boa empregabilidade – afirma o presidente da Faetec", Celso Pansera.

Em todo o Estado, a Faetec ofereceu à população 26.492 vagas, totalizando 60.552 inscrições. As matrículas podem ser feitas até o dia 30 deste mês. As aulas começam em 16 de outubro.


O Fluminense


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 0 comentário(s)

Nenhum comentário.

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.

Publicidade:



Redes Sociais






Fale com
a Redação

(21) 2125-3065