28
Qui, Maio

Professores de Niterói podem ser testados para covid-19 na volta às aulas

Projeto é voltado para a rede pública e particular da cidade - Foto: Alex Ramos

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Professores e outros funcionários da Educação de Niterói podem passar por testes de diagnóstico do novo coronavírus antes das aulas presenciais serem retomadas. A proposta foi aprovada em primeira discussão pela Câmara dos Vereadores em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (21).

A possibilidade da realização dos testes nos funcionários da educação surgiu a partir do Projeto de Lei 109/2020, de autoria dos vereadores Rodrigo Farah (MDB) e Paulo Eduardo Gomes (PSOL). A medida pode dar mais segurança à comunidade escolar no momento em que as aulas forem restabelecidas na cidade.

Além da rede básica municipal de ensino, o projeto também é voltado para os docentes da rede particular que atuam na cidade.

As aulas presenciais estão suspensas em Niterói desde o dia 15 de março e, desde então, passou por prorrogações. Essa foi uma das primeiras medidas tomadas pelo Executivo para diminuir o risco de propagação do novo coronavírus.

Agora, a determinação da Prefeitura de Niterói é que os alunos não retornem às escolas até o dia 30 de junho. Estão sendo realizadas aulas online para não prejudicar o aprendizado.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.