02
Ter, Jun

Barreto pode ganhar base operacional do Niterói Presente

O programa chegou ao Barreto no dia 17 de abril e faz parte de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado - Foto:

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A instalação de uma base avançada do Programa Niterói Presente no Barreto foi a principal reivindicação de moradores do bairro durante reunião, realizada na tarde da última quinta-feira, na praça Flávio Palmier da Veiga. Liderado pelo deputado Paulo Bagueira, o encontro serviu também para que eles abrissem um canal de diálogo com a coordenadora Operacional do Programa, capitã Camila Verdan, que esteve no local. O programa chegou ao Barreto no dia 17 de abril e faz parte de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

Pelo menos sete representantes de condomínios estiveram presentes. Juntos, eles reúnem cerca de seis mil moradores que há tempos solicitam um posto policial na própria praça Flávio Palmier. Durante a reunião, o deputado disse que as negociações para instalação estão em andamento. “A praça é um local estratégico em função do grande número de condomínios, do comércio e por ser o corredor educacional do município. Vamos discutir agora a possibilidade técnica da instalação. O certo é que a reunião foi muito produtiva”, disse, revelando que vem se empenhando para atender a reivindicação.

Para mostra que vem se dedicando à questão da segurança, Bagueira lembrou que mediou a negociação para a ampliação do programa Niterói Presente para o Barreto, servindo de interlocutor entre o Estado e a Prefeitura de Niterói. Ele lembrou, ainda, de outras iniciativas que o seu mandato ajudou a construir na relação do Estado com o município, como a cessão da área para a ampliação da Maternidade Alzira Reis. A capitã também falou do programa, revelando como efetua o policiamento. “Hoje atuamos com cinco viaturas e quatro duplas de motociclistas que realizam rodas das 06h às 22h. Ainda para este mês de maio, chegarão mais 39 policiais”, anunciou a oficial, que se colocou à disposição dos moradores para qualquer circunstância.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.