MetrôRio faz campanha para incentivar o lazer

Aos sábados, domingos e feriado menores de 12 anos não pagam passagem

Por

Campanha do MetrôRio incentiva o uso do transporte público para lazer aos fins de semana durante o "mês da criança"

Em comemoração ao mês das crianças, em outubro, o MetrôRio está realizando uma campanha para incentivar o uso do transporte público mais sustentável, principalmente nos momentos de lazer e diversão do público infantil. Os menores de 12 anos, acompanhados por um adulto, terão o embarque garantido no metrô aos fins de semana e no feriado de Nossa Senhora Aparecida (12). A concessionária ressalta que o benefício da campanha, no entanto, é válido somente para as crianças e não inclui os acompanhantes, exceto aqueles que já têm gratuidade garantida por lei. A iniciativa é uma ótima oportunidade para montar um roteiro especial com diversas atrações legais para a criançada curtir as belezas naturais e as programações culturais da cidade.

"Diante da vocação turística do Rio de Janeiro e da sua diversidade, opções de diversão não vão faltar para comemorar o mês das crianças indo de metrô. As famílias podem aproveitar a campanha para levar os pequenos para um passeio nos parques, praias, cinema, teatro, ou um aniversário de um amigo da escola", diz Simone Pfeil, gerente de Comunicação e Marketing do MetrôRio.
A campanha, batizada de "Em outubro, a criança é por nossa conta", é válida a nas 41 estações do sistema metroviário. No entanto, não é extensiva à integração do Metrô na Superfície (MNS). Para a liberação das crianças nas catracas, gratuitamente, os pais ou responsáveis devem apresentar a um funcionário da estação um documento de identificação dos pequenos.