Conta de luz em atraso pode ter desconto de até 75%
Concessionária adere à nova etapa do programa Desenrola Brasil
Com o objetivo de contribuir com a redução do endividamento do país, a Enel Rio aderiu à nova etapa do programa Desenrola Brasil, do Governo Federal, que começa a valer a partir desta semana. A distribuidora participará do programa com oportunidades de negociação exclusivas para os clientes elegíveis ao programa, conforme as regras estabelecidas pelo regulamento.
As negociações ocorrem exclusivamente por meio do Portal Desenrola Brasil (Gov.br), ou seja, não serão realizadas nos canais de atendimento da Enel. Os clientes da distribuidora que tiverem suas dívidas selecionadas nos critérios do Desenrola poderão negociar seus débitos com descontos de até 75%. A parcela mínima dos pagamentos é de R$ 50.
O programa prevê duas modalidades de negociação: à vista ou em até 60 vezes, por intermédio dos agentes financeiros habilitados (bancos). Ao acessar a plataforma do programa (gov.br), será possível consultar as opções disponíveis para cada cliente. O programa abrange apenas as dívidas negativadas entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022. Não poderão ser renegociadas dívidas com garantia real, de crédito rural, de financiamento imobiliário e operações com funding ou riscos de terceiros.
Descontos em São Gonçalo - Uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo e a concessionária Enel vai dar desconto na conta de energia dos usuários gonçalenses. A Secretaria de Conservação está finalizando o projeto para que, em breve, a população possa trocar resíduos sólidos recicláveis por uma dedução na cobrança de energia da residência.
Uma estrutura será montada na Praça Estephânia de Carvalho, a Praça Zé Garoto, onde os gonçalenses vão poder levar latinhas, papelão, embalagens, vidro, metal, papel, entre outros materiais. Os valores serão calculados no local e serão abatidos na conta de energia elétrica.
"A população gonçalense pode levar a conta de luz junto com os resíduos no ponto fixo onde será apurado o valor para dedução. Através do número do cliente, que fica na conta, ele receberá o desconto", explica Lay
Borges, subsecretária de
Conservação.