Caravana da Lagoinha chega hoje
Deputado Áureo Ribeiro intercedeu junto ao Itamaraty para aceleração do resgate do grupo
Niterói aguarda com expectativa a chegada de um grupo de brasileiros que estava em Israel por ocasião dos ataques do grupo extremista Hamas. Os cento e três brasileiros visitavam a Terra Santa liderados pelos pastores Fellipe e Mariana Valadão, da Igreja Lagoinha de Piratininga.
Uma das pessoas empenhadas no retorno dos brasileiros é o deputado federal Áureo. Ele contou em rede social que recebeu telefone do pastor Felippe Valadão assim que começaram os bombardeios do Hamas contra Israel. "Essa guerra envolve muitos detalhes muito complexos, e que demandam atenção, mas o que mais nos preocupa agora é a situação dos brasileiros que estão presos em Jerusalém por conta das circunstâncias", escreveu o deputado. Ele contou ter acionado imediatamente o Itamaraty, além de ministros, para o resgate dos brasileiros acontecer o mais rápido possível. O grupo deve chegar hoje ao Brasil.
Pelo Instagram, o c,asal de pastores da Igreja Lagoinha promoveu uma live na segunda-feira, para tranquilizar seguidores, familiares e amigos. O grupo, Caravana Novos Começos, ficou num hotel. Andressa Pires, moradora no Rio e uma das integrantes do grupo, postou em rede social que os membros da caravana passam bem e estão confiantes em volta tranquila para o Brasil.
O grupo embarcou no dia 28 de setembro para viagem pelo Oriente Médio. A primeira parada foi em Dubai, seguida da Terra Santa, Jerusalém.