Startup de Niterói vence desafio

Por

O Desafio de Inovação Firjan IEL no BIN@Rio, competição que aconteceu na Casa Firjan, premiou cinco startups que apresentaram soluções para tornar as cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis. A Octa City, startup de Niterói, levou o primeiro lugar por apresentar solução baseada em Inteligência Artificial, que integra dados em tempo real de sensores urbanos, fornecendo alertas e análises para combater inundações. As classificadas se destacaram entre 30 inscritas que passaram por análise da Comissão Interna de Avaliação, composta por profissionais dos setores que atuam com inovação na Firjan.

A iniciativa foi realizada em parceria com a Universidade do Porto. "É gratificante ver que essas startups estão se consolidando com a oferta de serviços de grande valor para a nossa região, com propostas inovadoras que fazem a diferença no dia a dia da população", destacou o presidente da Firjan Leste Fluminense, Ricardo Fernando Guadagnin.

As startups passaram por um processo de indicação de ambientes de inovação do Rio de Janeiro - incubadoras, aceleradoras, programas de apoio, fundos de investimento, entre outros. "O desafio foi muito importante já que conecta soluções de startups fluminenses para desafios das cidades, que são muitos. Foi superinteressante dar visibilidade às soluções oferecidas pelo ecossistema de inovação do Rio de Janeiro", explicou Julia Zardo, gerente de Ambientes de Inovação da Firjan.