Porto da Pedra faz festa para a volta de Valesca Popozuda

Cantora e dançarina retorna para o Tigre de São Gonçalo como musa

Por

A comunidade da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, em São Gonçalo, recebe, nesta quinta-feira, 9, Valesca Popozuda como musa para o carnaval 2024.

"Muito feliz e realizada com essa novidade: meu retorno como musa da Porto da Pedra. É uma escola que marcou a minha história no samba e poder retornar ao carnaval carioca, ao lado deles, é de uma enorme satisfação. Eu já sinto esse clima de carnaval e não vejo a hora de poder pisar na avenida novamente", diz a funkeira que foi rainha de bateria da escola em 2012 e 2013.

Valesca chega para integrar o time de beldades composto por Giovana Cordeiro, Erika Schneider, Luisa Langer, Isadora Marinho e Paolla Nascimento, esta última, cria da comunidade gonçalense. Juntas, elas irão defender as cores do Tigre de São Gonçalo em seu retorno ao Grupo Especial, quando a escola vai abrir os desfiles da elite do carnaval com o enredo "Lunário Perpétuo: a Profética do Saber Popular", uma criação de Mauro Quintaes com pesquisa de Diego Araújo.

Natal Sem Fome - Também nesta quinta, a escola lança sua campanha para arrecadar alimentos que serão doados a famílias carentes da região. A entrada para os ensaios semanais passa a valer 1kg de alimento não perecível.

O ensaio começa às 20h e vai até as 23h. A quadra da Porto da Pedra fica na Travessa João Silva, 84, no bairro de mesmo nome.