Disputa por vagas no TCE reacende tensão na Alerj

A possibilidade de abertura de vagas no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro movimenta os bastidores da Assembleia Legislativa. O cargo de conselheiro é vitalício até 75 anos e possui remuneração aproximada de R$ 45 mil mensais, além da atribuição de fiscalizar a aplicação de recursos públicos.

A discussão ganhou força após o avanço de processos judiciais envolvendo três integrantes da Corte: José Gomes Graciosa, Marco Antônio Barbosa de Alencar e Domingos Inácio Brazão. De acordo com informações divulgadas por veículos de imprensa e registros judiciais, decisões em instâncias superiores podem acelerar a saída dos conselheiros, embora a perda definitiva do cargo dependa do trânsito em julgado.

Caso as vagas sejam confirmadas, caberá à Assembleia Legislativa indicar os novos nomes. O tema amplia o debate político no parlamento fluminense.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *