Repórter do 'Encontro' sofre tentativa de assalto ao vivo
Juliane Massaoka, repórter da TV Globo, sofreu uma tentativa de assalto ao vivo enquanto participava do programa "Encontro", comando por Patrícia Poeta, nesta sexta-feira. A jornalista estava na Avenida Paulista, em São Paulo, quando um ciclista tentou puxar o celular de sua mão.
"Gente, quase fui assaltada, Patrícia do céu. Tô com o celular na mão. O cara tá na bicicleta ali, e tem policia aqui na Avenida [Paulista]", disse Juliane, visivelmente abalada.
"Tá vendo? Ao vivo! Eu já tive meu celular levado dessa forma. Na bicicleta, andando, você tá achando que [o ciclista] está fazendo esporte, [mas] não, o esporte é roubar a pessoa que está ali na frente. Ficamos torcendo para não ser a próxima vítima, nem trabalhando o pessoal perdoa", opinou Patrícia Poeta, que estava no estúdio no momento do episódio.
Apesar do início da atração da TV Globo ter tratado, justamente, sobre o tema da violência nas grandes cidades brasileiras, a passagem de Juliane Massaoka era sobre o aniversário da Avenida Paulista, um dos principais pontos turísticos da capital. "Cartão Postal de São Paulo completa 132 anos hoje", contou a repórter.
Em seu perfil no Instagram, a jornalista deu mais detalhes sobre a tentativa de assalto. "Hoje sofri uma tentativa de assalto durante um link ao vivo para o 'Encontro com Patrícia Poeta'. Em plena luz do dia, com câmeras de segurança, câmera da TV Globo e viaturas da polícia militar a menos de uma quadra de distância. Difícil descrever o sentimento, talvez um misto de impotência com tristeza e medo", lamentou.
"Mas isso não pode nos paralisar. Graças a Deus esse assaltante não estava armado e o segurança foi ágil, segurou o cara e só soltou quando viu que eu estava inteira e com o celular na mão. Que sorte eu tive!", ponderou.
Publicidade
"Às vezes, vejo na internet reclamações de gente que diz que o programa fala demais da violência, que o assunto é pesado… pois saibam que tudo o que a gente quer é trazer leveza, arte, entretenimento e notícias boas. Mesmo com o susto, mostramos o lindo trabalho do violonista Victor Martins e contamos um pouco da história da Avenida Paulista, que vai muito além do episódio registrado hoje. Mas, infelizmente, tem dias em que a violência se impõe e a gente fala dela, denuncia, na esperança de ver mudanças", afirmou Juliane, que aproveitou para tranquilizar aqueles que demonstraram preocupação acerca de sua segurança.
"Pra quem se preocupou: eu e equipe estamos bem, com todos os nossos pertences e já voltamos à TV Globo em total segurança. Prontos pra voltar ao batente e fazer o que a gente ama. Espero cada vez mais realizar esse trabalho contando boas histórias, mas sempre que for necessário, assuntos pesados serão denunciados também", finalizou.