Bota nega ida de Luís Castro para futebol árabe
Em nota, clube lembrou que treinador português tem contrato até 2024
AA saída do técnico Luís Castro do comando do Botafogo foi dada como certa por diversos veículos ao redor do Brasil. O destino seria o Al-Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. O clube carioca, porém, divulgou nota negando acordo do português com outra equipe e destacou o contrato com o comandante até março de 2024.
"Com relação às notícias que estão sendo veiculadas na imprensa referente ao técnico Luis Castro, o Botafogo informa que o treinador possui contrato ativo até março de 2024. O Clube não recebeu qualquer comunicado de saída por parte do técnico ou qualquer documento de outra agremiação até o momento", diz a nota do clube.
A notícia que circulava era de que Luís Castro havia aceitado oferta milionária do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O anúncio da saída seria feito ainda ontem, após partida pela Copa Sul-Americana (iniciada após o fechamento desta edição), e o técnico já não comandaria o Botafogo no clássico contra o Vasco, neste domingo.
O portal "Goal.com" foi o primeiro a afirmar que Luís Castro aceitou a proposta árabe. O site "ge" seguiu a informação.
De olho no futuro, já são comentados possíveis substitutos para Luís Castro. O favorito é o também português Bruno Lage.
O treinador se reuniu com o americano John Textor e ainda não tomou uma decisão sobre seu futuro. Elenco e funcionários do Botafogo têm se mobilizado para tentar convencer Luís Castro de seguir no comando da equipe carioca.