Fla pega o Corinthians em crise pelo Brasileiro

Rubro-Negro visita o time paulista hoje à noite na Neo Química Arena

Por

De volta ao time do Flamengo, o uruguaio Arrascaeta foi assediado por um torcedor na chegada a São Paulo

O Corinthians recebe o Flamengo, hoje, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (de Brasília) no gramado da Neo Química Arena, em São Paulo.

Eliminado na Libertadores e vice-campeão da Copa do Brasil, o Rubro-Negro tem as atenções totalmente voltadas para o Brasileirão. O time está na quinta posição com 43 pontos, nove atrás do líder Botafogo. A distância da ponta, porém, não tira o ânimo do elenco, que sonha com um título para amenizar a sucessão de decepções em 2023.

Do outro lado, o Timão busca se recuperar na temporada. A equipe vem de uma eliminação na Copa Sul-Americana para o Fortaleza e também tem apenas o Campeonato Brasileiro como preocupação até o final do ano. O Corinthians se encontra na 13ª posição da liga, com 30 pontos, e venceu um dos últimos sete jogos no torneio. O duelo contra o Flamengo será a estreia de Mano Menezes no Brasileirão e na Neo Química Arena nesta terceira passagem pelo clube.

Para o confronto, o Corinthians não deve contar com o atacante Giovane, que está em fase final de recuperação de lesão na coxa, além de Paulinho, que só retorna na próxima temporada.

Na última rodada do Brasileiro, o Corinthians perdeu para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi. Romero abriu o placar para o Alvinegro, enquanto Calleri, duas vezes, virou para o Tricolor Paulista.

No Flamengo, que segue comandado pelo interino Mário Jorge, o time titular deve ser o mesmo que iniciou e venceu a partida contra o Bahia, na semana passada. O meia Arrascaeta, embora recuperado da lesão muscular na coxa, não deve ser titular para ficar como opção no banco de reservas.

Enquanto no Flamengo os objetivos são o título e, de forma mais realista, uma vaga direta na Libertadores, no Corinthians o foco está em afastar o time da zona do rebaixamento e buscar a vaga na Sul-Americana para 2024.