Fora de casa, Fluminense encara o vice-líder Bragantino

Com 42 pontos, Tricolor tenta retomar caminho da vitória, neste domingo, em Bragança Paulista (SP)

Por

Jhon Arias volta ao time titular do Fluminense neste domingo, após ter sido poupado na última rodada do Brasileirão

Atrás apenas do líder Botafogo, o Bragantino defende a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, neste domingo, quando recebe o Fluminense no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 28ª rodada. O Massa Bruta, que vem de um 3 a 1 sobre o Santos, soma 49 pontos. Mas não pode vacilar. O Flamengo, com 47 pontos, encara o Vasco neste domingo de olho no segundo lugar.

Se o Bragantino segue na luta pelo título, o Fluminense tenta recuperar o caminho das vitórias. Não ganha há três jogos e vem de um empate por 3 a 3 com o Corinthians no Maracanã. Com 42 pontos, o Tricolor se afastou da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Pedro Caixinha, treinador do Bragantino, prefere deixar a perseguição ao Botafogo de lado e se concentrar apenas nos próprios jogos.

"Nossa meta é sempre vencer o próximo jogo e conquistar o máximo de pontos possível. Não vamos mudar em nada a nossa orientação", disse.

Olhando para o outro lado, o momento é de preocupação. Mas apesar dos maus resultados recentes, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, garante o foco no Brasileirão. Isso porque há quem coloque a conta do mau desempenho ao interesse pela final da Copa Libertadores, marcada para 4 de novembro contra o Boca Juniors.

"O Fluminense está completamente focado na disputa dos jogos do Campeonato Brasileiro. No jogo passado fomos bem e buscamos o empate depois de estarmos perdendo de dois gols de diferença", lembrou Diniz.

Em termos de escalação o Fluminense tem muitos desfalques. O zagueiro Felipe Melo, expulso contra o Corinthians, cumpre suspensão. Seu substituto poderia ser o volante Thiago Santos, improvisado. Mas ele também foi expulso. Assim o jovem Felipe Andrade deve assumir o posto. O lateral-esquerdo Marcelo e o meia Lima também estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Com isso, Alexsander assume a lateral e Martinelli entra no time para compor a dupla de volantes com André. A vaga de Lima deve ficar com Jhon Arias, que foi poupado parte do tempo contra o Timão.

O Bragantino perdeu para este jogo o zagueiro Luan Patrick, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Em compensação o lateral-esquerdo Juninho Capixaba retorna de suspensão. Além disso, o lateral-direito Andrés Hurtado e o zagueiro Léo Realpe, que estava com a seleção do Equador nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, voltam. O segundo deve herdar a vaga de Luan Patrick.