Botafogo tem difícil confronto com o Grêmio

Glorioso precisa vencer hoje para seguir com vantagem na liderança

Por

Pressionado, o técnico Lúcio Flávio tenta ajustar o Botafogo e fazer com que o time volte a boa fase no Brasileiro

O clima de decisão ronda o duelo entre Botafogo e Grêmio. As duas equipes vão a campo hoje, em São Januário, às 20h (de Brasília), com o sonho do título no horizonte, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os alvinegros lutam para deixar de patinar na competição e consolidar a liderança, os gremistas mantêm a esperança de brigar pelo título.

A equipe botafoguense tem um desfalque para a partida, que será realizada na Colina porque o Nilton Santos será cedido para shows da banda RBD. O atacante Tiquinho Soares cumprirá suspensão automática após ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Vasco.

A tendência é que o técnico Lúcio Flávio escale Diego Costa como titular, e o centroavante seja municiado pelos pontas Junior Santos e Victor Sá. O Botafogo ainda contará com três retornos. A dupla Adryelson e Victor Cuesta formará o setor defensivo após ter cumprido suspensão automática. Marlon Freitas deve retomar seu espaço no meio.

Líder com 59 pontos (superando o Palmeiras apenas no número de vitórias), os botafoguenses tentam resgatar a qualidade do futebol após uma sequência instável. Nas três rodadas mais recentes, a equipe empatou com o Athletico-PR e perdeu para Palmeiras e Vasco, passando a ver sua liderança ameaçada.

"É um momento que ninguém está satisfeito. Nenhum jogador está satisfeito. Nós como clube também não estamos e entendemos que do jogo agora que teremos contra o Grêmio em diante, não podemos mais cometer os erros que cometemos nos últimos jogos", afirmou o técnico
alvinegro.