Flamengo sofre virada e perde na estreia da Taça Libertadores

Em Quito, Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1 para o Aucas

Por Gazeta Esportiva

Escalado como titular, Gabigol passou em branco contra os equatorianos do Aucas

O Flamengo não começou bem esta edição da Taça Libertadores. Os rubro-negros perderam por 2 a 1 para o Aucas-EQU, nesta quarta-feira, no Equador, pelo grupo A.

O Flamengo foi um pouco superior no primeiro tempo e abriu o placar com Matheus França. O Aucas melhorou na etapa final e virou com gols de Castillo e Ordoñez.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Ñublense-CHI, no dia 19 de abril, no Maracanã. No dia seguinte, o Aucas viaja para encarar o Racing, na Argentina.

A partida começou movimentada, com as duas equipes em busca do ataque. Os donos da casa eram mais objetivos, mas pecavam nas finalizações. Na melhor chance, aos dez minutos, Otero cobrou falta, Santos espalmou e a bola ainda bateu no travessão.

O susto fez o Flamengo melhorar na partida. Os rubro-negros equilibraram o confronto, mas só foram levar perigo aos 22 minutos, em chute de Gabriel em cima de Galindez. O Aucas respondeu em seguida, em finalização de Quiñonez.

A partir dai, o duelo caiu de rendimento. No entanto, o Flamengo aproveitou jogada individual de Matheus França para abrir o placar, aos 38 minutos. O atacante passou por dois marcadores, entrou na área e finalizou para a rede para deixar os cariocas na vantagem no intervalo.

No segundo tempo, o Aucas voltou com postura ofensiva e quase empatou aos oito minutos, em cabeceio de Quiñonez. Santos fez grande defesa para salvar o Flamengo. No entanto, aos 12, os donos da casa marcaram em Quito. Castillo fez boa jogada e chutou para a rede.

O Flamengo só chegou com qualidade depois do revés. Gabriel recebeu passe na área, mas chutou mal. O Aucas respondeu novamente com Castillo, que balançou a rede. Só que o gol foi anulado por falta em Varela no início da jogada.

Os rubro-negros não repetiram a atuação após o susto, como na etapa inicial. No entanto, o Flamengo melhorou a marcação e passou a impedir a criação de boas jogadas por parte do Aucas.

O Aucas seguia no ataque e chegou a virada aos 39 minutos. Ordoñez foi lançado e tocou na saída de Santos.

Nos minutos finais, o Flamengo foi obrigado a buscar o empate. Gabriel teve grande chance ao cabecear para o gol, mas Galindez fez grande defesa. No entanto, o Aucas soube segurar o resultado para sair de campo com a vitória diante de sua torcida.