Educação inicia curso para o assessoramento pedagógico

Ação reuniu as equipes de assessoramento pedagógico. Foto: Divulgação
Curso é promovido pelo Núcleo de Gestão Pedagógica. Foto: Divulgação
Qualificação seguirá em dois novos encontros Foto: Divulgação
Curso promoveu momento de qualificação e integração profissional. Foto: Divulgação

Qualificação promoveu momento de qualificação e integração profissional

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras, por meio do Núcleo de Gestão Pedagógica (Nugepe), iniciou o curso “Formar e Multiplicar: construindo práticas de orientação na escola”. A ação reuniu as equipes de assessoramento pedagógico (Orientação Pedagógica, Orientação Educacional e Supervisão de Ensino) em um momento de qualificação e integração profissional.

O curso promove a análise e o uso estratégico dos dados do Censo Escolar, a elaboração, a implementação e a avaliação do Projeto Político-Pedagógico, além do desenvolvimento de práticas qualificadas de acolhimento, mediação e orientação no contexto escolar.

A qualificação seguirá em dois novos encontros, previstos para os dias 14 de abril e 26 de maio, com carga horária de 12h.

Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Emissão, cancelamento e substituição de notas passam a ser feitos exclusivamente no Ambiente Nacional.
Operação registrou 70 ocorrências fiscais em São Pedro da Aldeia e Rio das Ostras.
Estrutura do HELagos recebeu investimento superior a R$ 6 milhões e atende recém-nascidos de municípios da Região dos Lagos.
Novo sistema de Araruama vai integrar agendas, consultas, exames e informações dos pacientes da rede municipal.
Unidades municipais mantêm rodas de conversa e ações de prevenção e acolhimento em saúde mental até terça-feira.
Município organiza protocolos e responsabilidades para integrar a rede de prevenção à violência contra crianças e adolescentes.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.