Evento de Saúde e Segurança no Trabalho mobiliza população

Mobilização na Praça José Pereira Câmara reunui trabalhadores, estudantes e comunidade Foto: Divulgação
Sessão de ginastica laboral, exposições e workshops fizaram parte da programação Foto: Alexandre Leite
Alunos da Rede Municipal aprenderam sobre saúde e segurança do trabalhador Foto: Divulgação

Prefeitura de Rio das Ostras reuniu trabalhadores, estudantes e comunidade em ampla mobilização no Centro, dentro da programação do Abril Verde

Rio das Ostras celebrou o 28 de abril, Dia Mundial de Prevenção às Vítimas de Acidentes de Trabalho, com uma ampla mobilização no Centro, dentro da programação do Abril Verde, campanha de conscientização sobre a saúde e segurança no trabalho.

Trabalhadores, estudantes e a população em geral estiveram na Praça José Pereira Câmara na terça-feira, participando das atividades.

A programação foi marcada pela participação popular e pelo protagonismo de alunos da Rede Municipal, com ações voltadas à conscientização sobre a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Sessão de ginástica laboral, exposição temática, workshops e simulados fizeram parte das ações.

A realização do evento ficou a cargo da Vigilância em Saúde do Trabalhador, da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, contando ainda com o apoio de empresas parceiras, de voluntários e do Conselho Municipal de Saúde, por meio da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora.

“A articulação entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil foi fundamental para o sucesso do evento. Cumprimos nosso objetivo de reforçar a importância da prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, promovendo reflexão e ações concretas em defesa da vida e da saúde dos trabalhadores”, conta Nirvana Braga, coordenadora da Vigilância em Saúde.

SERVIDORES – Nesta quinta, 30 de abril, a Prefeitura promove um novo evento, dessa vez, voltado para os servidores municipais, com palestras, ginástica laboral e simulados de Primeiros Socorros e prevenção e combate a incêndios.

A iniciativa tem a organização do Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador, da Coordenadora de Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração, em parceria com a Vigilância em Saúde.

 ABRIL VERDE – O Abril Verde marca a memória dos 78 mineiros que perderam suas vidas em uma explosão ocorrida nos Estados Unidos, em 1969. Em homenagem a essas vítimas, o dia 28 de abril foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho como o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho. No Brasil, a data foi oficializada em 2005, consolidando o Abril Verde como um importante movimento de conscientização e mobilização social.

 

Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Emissão, cancelamento e substituição de notas passam a ser feitos exclusivamente no Ambiente Nacional.
Operação registrou 70 ocorrências fiscais em São Pedro da Aldeia e Rio das Ostras.
Estrutura do HELagos recebeu investimento superior a R$ 6 milhões e atende recém-nascidos de municípios da Região dos Lagos.
Novo sistema de Araruama vai integrar agendas, consultas, exames e informações dos pacientes da rede municipal.
Unidades municipais mantêm rodas de conversa e ações de prevenção e acolhimento em saúde mental até terça-feira.
Município organiza protocolos e responsabilidades para integrar a rede de prevenção à violência contra crianças e adolescentes.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.