Fluminense vence o Operário e garante vaga as 8ª de final da Copa do Brasil

Foto: André Durão
Foto: André Durão

O Fluminense Football Club conquistou uma importante vitória nesta terça feira ao bater o Operário por 2 a 1 no Maracanã, garantindo sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil 2026. Além do sucesso esportivo, que encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer, o clube assegurou uma premiação adicional de 3 milhões de reais paga pela CBF. Somando o valor recebido na fase anterior, o tricolor acumula 5 milhões de reais em bônus nesta competição nacional. Os gols da partida foram marcados por Savarino, em cobrança de pênalti, e pelo argentino Lucho Acosta, enquanto Felipe Augusto descontou para os paranaenses.

O duelo foi marcado pela intensidade da equipe comandada por Luis Zubeldía desde os minutos iniciais. Lucho Acosta foi o grande destaque do confronto, sofrendo a penalidade máxima convertida por Savarino e ampliando o placar ainda no primeiro tempo após assistência de Nonato. O jogador argentino chegou a ser expulso pelo árbitro após um lance com o atleta Berto, mas a decisão foi revertida para cartão amarelo após a intervenção técnica do VAR. No segundo tempo, John Kennedy, artilheiro do time com 11 gols na temporada, desperdiçou um pênalti ao atingir o travessão. O Operário ainda teve o jogador Edwin Torres expulso após receber o segundo cartão amarelo por falta cometida em Acosta, dificultando qualquer tentativa de empate na reta final.

Com o resultado positivo, o Fluminense agora se prepara para o clássico contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, marcado para sábado às 19h. O clube carioca ocupa a terceira posição com 27 pontos e busca manter a regularidade na temporada. Na Copa do Brasil, o time aguarda o sorteio oficial para conhecer seu próximo adversário, com as partidas previstas apenas para agosto, após o encerramento da Copa do Mundo. Juridicamente, o avanço no torneio fortalece o caixa da instituição e permite o cumprimento rigoroso dos compromissos financeiros e contratuais estabelecidos pela diretoria para o presente exercício fiscal.

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Rubro-Negro não finalizou no gol em La Plata, mas levou a definição da semifinal da Libertadores para casa.
Vic Albuquerque e Jaqueline marcaram na vitória das atuais campeãs em Quito.
Prefeitura informa que pausa começou na terça-feira e ocorre durante troca da organização responsável pelo projeto.
Torneio reúne 16 clubes em Quito; Cruzeiro estreia na sexta e completa o trio brasileiro.
Projeto atende crianças de 8 e 9 anos às segundas e quartas, às 8h, no Ginásio Esportivo do Centro.
Rubro-Negro abre confronto na Argentina com cinco desfalques e tenta manter invencibilidade no torneio.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.