Presidente da Alerj e pré-candidato ao Governo do Rio cumpriu agenda no Norte e Noroeste Fluminense nesta quinta-feira
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Douglas Ruas, pré-candidato ao Governo do Estado, cumpriu agenda nas regiões Norte e Noroeste Fluminense nesta quinta-feira, 18, e participou de um encontro político em Itaperuna. A reunião foi realizada no Itaperuna Esporte Clube e reuniu prefeitos, vice-prefeito, lideranças regionais e apoiadores.
Participaram do encontro os prefeitos Nel Medeiros, de Itaperuna; Murillo Defanti, de Cambuci; José William, de São Fidélis; Roninho, de Aperibé; Léo Pelanca, de Italva; Lauro Fabri, de Varre-Sai; além do vice-prefeito de Itaocara, Beto do Papagaio. O ato também contou com a presença de outras lideranças políticas da região.
Durante a agenda, Ruas defendeu maior atenção do poder público ao interior fluminense e citou áreas como segurança, educação, qualificação profissional e geração de oportunidades. Segundo ele, a formação dos jovens precisa estar mais próxima das demandas do mercado de trabalho.
“É trazendo valores, disciplina e educação para os nossos jovens que vamos construir um futuro melhor. Temos defendido que a qualificação profissional chegue ainda ao ensino médio. Precisamos antecipar esse debate, pegar na mão dos nossos jovens e mostrar que existe um caminho de prosperidade, de trabalho e de realização para cada um deles”, afirmou Douglas Ruas.
O pré-candidato também defendeu uma atuação mais próxima do Estado junto aos municípios, com foco na oferta de serviços públicos e na valorização da produção econômica do interior.
“Está na hora de cuidar das pessoas onde elas vivem: nas cidades. As pessoas moram em uma rua, que está em um bairro, que faz parte de uma cidade. Não podemos admitir que alguém precise percorrer quilômetros para ter acesso a um serviço público de qualidade. O interior do Rio produz, gera emprego, renda e orgulho para todos nós. O que a população espera é um governo presente, que entregue serviços eficientes e melhore a vida das pessoas”, disse.
A agenda em Itaperuna integra a movimentação política de Ruas pelo interior do estado, em meio às articulações para a disputa estadual. O encontro reforçou a presença do presidente da Alerj junto a lideranças municipais do Norte e Noroeste Fluminense.