PF fiscaliza três empresas e cerca de 180 vigilantes em evento de Londrina

Ação verificou documentação, uniformes e regularidade das empresas responsáveis pela segurança privada de festival.
Agentes da Polícia Federal durante fiscalização de segurança privada em Londrina
Polícia Federal fiscalizou empresas e vigilantes que atuaram na segurança privada de evento em Londrina.

A Polícia Federal realizou uma fiscalização em empresas de segurança privada que atuaram durante um evento em Londrina, no Paraná, no fim de semana.

A ação ocorreu nos dias 26 e 27 de setembro durante o Tropicadelia 2026 e envolveu a verificação de três empresas e aproximadamente 180 vigilantes.

Documentação e uniformes foram conferidos

Segundo a PF, os agentes avaliaram a regularidade das empresas contratadas, a documentação dos profissionais, os uniformes utilizados e o cumprimento das normas aplicáveis ao setor de segurança privada.

A fiscalização também teve caráter preventivo. Orientações foram repassadas às empresas contratantes e aos responsáveis pelo serviço para reforçar os requisitos legais e operacionais.

A atividade de segurança privada é submetida à autorização e fiscalização da Polícia Federal. Empresas e profissionais precisam cumprir requisitos específicos para atuar legalmente.

Em grandes eventos, a fiscalização busca reduzir riscos tanto para o público quanto para trabalhadores e organizadores, além de coibir a atuação clandestina de empresas ou pessoas sem habilitação.

A Polícia Federal não relatou, no balanço divulgado, ocorrência grave decorrente da fiscalização realizada durante o evento.

Fontes acessadas

Polícia Federal

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Carga foi encontrada em dois veículos após equipes acompanharem movimentação iniciada com embarcação vinda do Paraguai.
Destruição autorizada pela Justiça reuniu cargas apreendidas em Penha, Corupá e Chapecó durante dez dias.
Homem foi preso em flagrante durante ação que encontrou armamento, dispositivos explosivos e camisas semelhantes às usadas pela Polícia Civil.
Investigação da Operação Fake Rice relaciona organização criminosa a apreensões que somam cerca de 27 toneladas de maconha.
Carga foi localizada após denúncia sobre imóvel que seria usado para armazenar entorpecentes no município sul-mato-grossense.
Ocorrências registradas entre sexta e segunda-feira também resultaram no cumprimento de três mandados de prisão no Aeroporto Internacional de São Paulo.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.