O Festival do Rio começou nesta quinta-feira (1º) com uma programação de 359 títulos entre longas, curtas e séries, brasileiros e estrangeiros. A 28ª edição segue até 11 de outubro em diferentes salas e espaços culturais da capital fluminense.
Segundo a Agência Brasil, a programação combina produções inéditas no país, filmes premiados em grandes festivais internacionais e uma seleção ampla do cinema brasileiro. A organização do evento informa que são mais de 350 títulos ao longo de 11 dias.
Cine Odeon segue como palco central
O Cine Odeon, na Cinelândia, permanece como um dos principais pontos do festival, recebendo galas, sessões especiais e eventos de abertura e encerramento. A programação, entretanto, está distribuída por diferentes circuitos da cidade.
Além das exibições, o RioMarket reúne produtores, distribuidores, plataformas, canais, investidores e profissionais do audiovisual para debates e encontros voltados ao mercado, inovação e novos modelos de produção e distribuição.
Programação exige consulta prévia
Como horários, salas e classificação indicativa variam de acordo com cada filme, o público deve consultar a programação oficial antes de sair de casa. Algumas sessões têm venda antecipada e podem esgotar.
O evento coloca o Rio novamente no circuito de grandes estreias e cria uma janela para produções nacionais que disputam espaço com títulos internacionais. A edição de 2026 segue até 11 de outubro, com programação diária em diferentes regiões da cidade.