Campo Grande terá R$ 34 milhões em obras contra alagamentos

Intervenções de drenagem, pavimentação e calçadas vão alcançar 16 ruas e mais de 34 mil m² na Zona Oeste.

O Centro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, vai receber um pacote de obras de drenagem e urbanização com investimento previsto de mais de R$ 34 milhões. Segundo a Prefeitura do Rio, as intervenções alcançarão 16 ruas e mais de 34 mil metros quadrados.

Duas frentes de obra

Uma das frentes parte da Rua Gramado e se estende por outras nove vias, entre elas João Telles, Tiaraju e Erechim. O projeto prevê 1,2 quilômetro de nova rede de drenagem, 10,5 mil metros quadrados de pavimentação e 6,6 mil metros quadrados de calçadas.

A segunda frente inclui a Estrada do Pré, a Rua Camaipi e outras quatro ruas do entorno. Nesse trecho serão implantados 1,3 quilômetro de drenagem, além de 12,2 mil metros quadrados de pavimento e 6 mil metros quadrados de calçadas.

Meta é reduzir pontos críticos

A administração municipal estima que cerca de 11 mil moradores sejam beneficiados diretamente. Campo Grande convive historicamente com pontos de acúmulo de água em períodos de chuva forte, o que afeta deslocamentos, comércio e acesso a serviços.

O anúncio é relevante, mas o resultado precisa ser medido pela execução. Para o morador, o que importa é acompanhar cronograma, extensão efetivamente concluída e desempenho da drenagem nos próximos eventos de chuva.

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Profissionais da rede municipal participaram de encontro na Casa Marielle Franco voltado a integração e troca de experiências.
Ônibus gratuitos vão operar com intervalos de dias úteis; sistema municipal tem 157 veículos em 49 linhas.
Formação presencial tem 40 horas, é destinada a maiores de 18 anos e recebe inscrições até 25 de outubro.
Nova fase do programa Maricá das Artes começou em Itaipuaçu e passa a integrar diferentes linguagens culturais à rotina escolar.
Serviços incluem implantação de ossário, intervenções nas covas, limpeza e paisagismo no espaço municipal.
Atividade discutiu prioridades, organização da rotina e estratégias para administrar melhor o tempo no dia a dia.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.