Maricá prepara novo Centro Materno Infantil

Maricá estrutura novo Centro Materno Infantil na antiga Clínica Médica. Unidade segue em obras e ainda não tem data de inauguração.

A Prefeitura de Maricá anunciou a estruturação de um Centro Materno Infantil no imóvel da antiga Clínica Médica Maricá, próximo ao Hospital Conde Modesto Leal. A unidade está em obras e ainda não foi inaugurada. O projeto prevê acompanhamento especializado de gestantes com gravidez de alto risco, atendimento à saúde da mulher e assistência infantil. A proposta inclui consultas, exames e atividades de reabilitação, segundo o município. O imóvel passará a integrar a rede pública de saúde após a conclusão das intervenções para instalar os serviços. O anúncio não informou uma data definitiva para a abertura do centro nem apresentou a relação completa de profissionais, especialidades e horários de funcionamento. Também não foram detalhados os procedimentos de encaminhamento de pacientes pelas unidades de Saúde da Família. Até a inauguração, o atendimento continua nas estruturas atualmente disponíveis na rede municipal. A localização do futuro centro fica na região do Hospital Conde Modesto Leal, onde funcionava a antiga Clínica Médica Maricá.

Fonte: Prefeitura de Maricá.

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Moradores acima de 10 anos podem participar de aulas gratuitas às terças e quintas-feiras, das 7h às 10h.
Crianças acompanhadas pelo Espaço Azul participaram de atividade com famílias em parceria com o Pula Park.
Profissionais de CRAS, CREAS e outros serviços participaram de capacitação em parceria com Sebrae RJ.
Moradores de São Gonçalo devem conferir a caderneta e procurar unidades de saúde para atualizar as vacinas.
Dois jacarés e dois cágados voltaram à natureza após avaliação técnica; um dos animais precisou de tratamento.
Policiais do 12º BPM prenderam homem de 39 anos durante tentativa de arrombamento de banca de jornal na Avenida Marquês do Paraná, em Niterói.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.