Flu atinge 11 e só pode usar 9 estrangeiros

Freytes, Lucho Acosta e Serna em treino do Fluminense — Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense Football Club encerrou a janela com as contratações de Julián Millán e Rodrigo Castillo e passou a contar com 11 atletas estrangeiros no elenco principal. A ampliação reforça o projeto esportivo, mas impõe desafio regulatório nas competições nacionais organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol.

Pelas normas vigentes do Brasileirão e da Copa do Brasil, apenas 9 jogadores de outras nacionalidades podem ser relacionados por partida. Não há limite para registro no elenco, porém 2 atletas precisarão ficar fora a cada jogo dessas competições. Até 2023, o teto era de 5 estrangeiros, número ampliado progressivamente pela entidade.

Atualmente, 5 estrangeiros são considerados titulares frequentes, o que exigirá planejamento técnico criterioso para evitar desequilíbrios. A regularização de Millán e Castillo é aguardada para o confronto contra o Remo, no dia 12, no Mangueirão.

A estratégia evidencia a crescente internacionalização do futebol brasileiro, mas também demanda gestão responsável para cumprir integralmente o regulamento e preservar a competitividade.

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Pesquisa Datafolha mostra Flávio Bolsonaro com 45% e Lula com 38% das intenções de voto para presidente entre os eleitores do Rio de Janeiro.
Concurso Amigos da Água mobilizou estudantes de 49 escolas municipais e premiou textos sobre saneamento e uso consciente dos recursos hídricos.
Projeto da RIOinclui cria ambiente sensorial e inclusivo voltado à primeira infância em unidade da Zona Oeste.
‘Alma em Canção’ reúne música e poesia em única apresentação no dia 9 de outubro, com Dhu Moraes e Altay Veloso.
Banda paulistana se apresenta no Centro Cultural Lado B em 24 de outubro dentro da agenda nacional do novo álbum.
Pista molhada reduz aderência e aumenta a distância de frenagem; PRF orienta motoristas a adaptar velocidade e condução.

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.