Ele era procurado por mandado de busca e apreensão. Segundo a polícia, o jovem é suspeito de liderar pelo menos dois casos de abuso.
Após recusa inicial, o MPRJ voltou atrás e recomendou a internação de um menor envolvido em estupros coletivos no Rio. O jovem, considerado mentor dos crimes pelo delegado, apresentou-se à polícia hoje. Quatro adultos cúmplices já são réus e estão presos.
Foi dito pela MPRJ
“O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) informa que a 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica da Área Centro, do Núcleo Rio de Janeiro, ofereceu denúncia perante a Vara Especializada em Crimes contra a Criança e o adolescente (VECA) no caso envolvendo o estupro coletivo de uma adolescente de 17 anos, ocorrido em 31 de janeiro, em Copacabana.
Em relação ao adolescente investigado por participação nos fatos, o MP representou para que ele responda por ato infracional análogo ao crime investigado, não tendo sido solicitado, naquele momento, pedido de internação provisória. Eventuais medidas cautelares podem ser requeridas no decorrer da investigação.”







