O deputado federal Alfredo Gaspar, relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social, estuda propor o indiciamento de Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, no relatório final do colegiado.
A CPMI foi criada pelo Congresso Nacional para apurar denúncias de descontos indevidos em aposentadorias e pensões pagas pela Previdência Social. Durante os trabalhos parlamentares, documentos, depoimentos e registros financeiros passaram a integrar o conjunto probatório analisado pela comissão.
De acordo com informações divulgadas no âmbito da investigação parlamentar, o relatório em elaboração avalia possíveis responsabilidades penais relacionadas a crimes como organização criminosa e corrupção. A definição final dependerá da conclusão técnica do relator e da votação dos integrantes da comissão.
Se aprovadas pelo colegiado, as conclusões da CPMI serão encaminhadas ao Ministério Público Federal, responsável por analisar as informações e decidir sobre eventual apresentação de denúncia à Justiça.








