Resende recebe selo federal por gestão do SUAS e transparência na cidade RJ

Foto: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende foi reconhecida pelo Governo Federal com o Selo de Qualidade da Gestão Financeira do Sistema Único de Assistência Social, concedido ao município após avaliação de critérios técnicos, operacionais e de transparência na aplicação de recursos públicos.

Para receber o selo, o município precisou comprovar regularidade no envio de informações financeiras, planejamento orçamentário, funcionamento do Fundo Municipal de Assistência Social e aprovação das despesas pelo Conselho Municipal de Assistência Social. Também foi avaliada a execução dos recursos destinados às proteções sociais básica e especial.

O reconhecimento é concedido pelo Fundo Nacional de Assistência Social a estados e municípios que demonstram responsabilidade fiscal, organização administrativa e compromisso com a correta aplicação do dinheiro público nos programas sociais.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, a certificação indica que os recursos destinados às políticas públicas estão sendo aplicados de forma planejada e com controle institucional.

A prefeitura informou que a meta é manter a regularidade da gestão financeira e ampliar os serviços oferecidos à população em situação de vulnerabilidade social.

Compartilhe:

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Email
Picture of Jornal O Fluminense

Jornal O Fluminense

Há mais de 148 anos, nossa missão é informar com seriedade, defender o interesse público e acompanhar o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

Leia também:

Três primeiros procedimentos atenderam pessoas com síndrome do túnel do carpo; município ainda deve esclarecer regulação e fila.
Entrega da quadra Edu Nunes na Praça Edilson Ribeiro está prevista para sábado, 24, com atividades de futevôlei.
Miguel Albert, de nove anos, passou por seleções em Penedo e Joinville e iniciará a formação em dança clássica em 2027.
Cidade incorporou quatro carros e seis motos; dez agentes foram habilitados para porte funcional, com cobrança por transparência.
O Laço Azul, serviço da Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda, realizou atividades de interação e inclusão para crianças atendidas com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras condições do neurodesenvolvimento. A
A Patrulha do Idoso da Guarda Municipal de Volta Redonda atendeu a uma denúncia de condições insalubres em uma residência no bairro Siderlândia, na quarta-feira, 14 de outubro. No imóvel, os agentes encontraram um morador

Edições Certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga os canais de notícias da sua região

Mantenha-se informado sobre  que acontece na sua região seguindo os canais de notícias do Jornal O Fluminense.