O presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro participou ontem (18), em São Gonçalo, de um grande evento partidário promovido pelo Partido Liberal (PL). O evento, que contou com a participação de milhares de eleitores de São Gonçalo e cidades vizinhas, contou também com a presença do governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o prefeito do município, Capitão Nelson, do deputado estadual eleito Douglas Ruas, do deputado federal Altineu Côrtes e outros políticos e lideranças da região e do Estado, em uma demonstração força e apoio à campanha de Bolsonaro.
Bem à vontade e em tom descontraído com a população gonçalense, o presidente Bolsonaro exaltou ao público que vestia as cores da Bandeira Nacional e compareceu em peso à arena de eventos do bairro Colubandê.
"É uma grande satisfação voltar ao meu Rio de Janeiro, estado onde me formei, me lancei na vida pública e chegamos à Presidência da República. É uma satisfação também, desde que assumimos a presidência, começar a rodar o Brasil todo e cada vez mais, ver esse povo trajando verde e amarelo, as cores da nossa bandeira. A volta do patriotismo, o respeito aos símbolos nacionais, isso nos une, isso nos faz mais fortes, nos faz lutar por aquilo que interessa a todos nós! A vocês, um povo alegre, um povo trabalhador e honesto, um povo que sabe o que quer para o seu país. No dia 30 não será apenas a escolha de um presidente da República, será a escolha do que nós queremos para o nosso Brasil", enfatizou o presidente, arrancando aplausos do público.
Reeleito no primeiro turno no estado do Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro destacou a importância de, voto a voto, construir a vitória para a reeleição de Bolsonaro.
"O Rio de Janeiro passava por momentos muito difíceis e a gente começou uma trajetória de mudanças. Vocês foram muito generosos comigo e me deram a maior votação que um governador já teve na história do Rio de Janeiro. Mas a nossa missão só vai estar completa se além dos três senadores, do governador , da maior bancada federal e maior bancada estadual, nós reelegermos o nosso presidente Jair Bolsonaro no próximo dia 30! Queria pedir, que não só votássemos, mas que a gente olhe nossos vizinhos, nossos amigos , nossa família. Tem muita gente indecisa e principalmente muita gente que votou enganada por institutos de pesquisa. Nós temos de trazer esses votos de volta!", disse o governador.
Líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, o deputado federal Altineu Côrtes falou sobre a importância do pleito do dia 30 de outubro.
"Nós temos um papel fundamental: mostrar ao vizinho, para aquele da família que está do outro lado. Essa eleição é uma eleição para os nossos filhos, para nossa família. Não é uma eleição simples para o presidente Jair Bolsonaro. Nós precisamos mostrar pro vizinho, que ainda está votando do outro lado. Abra o Google! Mostre o que está acontecendo na Venezuela , na Argentina, na Nicarágua, onde eles perseguem os padres, as religiões. Vamos trazer eles pra gente! Vamos conversar com o povo e dar uma votação histórica ao presidente Bolsonaro! Vamos fazer a nossa parte aqui no Rio de Janeiro!", disse Altineu Côrtes.
Recebido com muito carinho pelo público de São Gonçalo, o prefeito Capitão Nelson ressaltou a importância de a população votar 22 para que a cidade de São Gonçalo continue avançando.
"Não tem fofoca e nem mentira aqui não! Esse partido infelizmente, enganou São Gonçalo ! Eu peço a vocês, porque infelizmente tem muita gente iludida nesse mundo. E o retrato da incompetência e da corrupção está ali, em São Gonçalo, ao lado do Lavourão, um prédio que a Petrobras construiu ali. Para que seria aquele prédio? Seria um centro de inteligência para os gonçalenses fazerem cursos e serem empregados no Comperj, e o que aconteceu? Esse foi o grande estelionato que eles aplicaram aqui em São Gonçalo!", disse o prefeito.
O deputado estadual eleito, Douglas Ruas, destacou a importância de ampliar a vantagem que Bolsonaro teve no primeiro turno em São Gonçalo.
"Nós vencemos a batalha, mas a guerra ainda não acabou. Nós temos o segundo turno pela frente. O presidente Bolsonaro teve uma vantagem de oito pontos aqui no primeiro turno e cabe a todos nós, que estamos aqui hoje, nos empenharmos, trabalharmos, para que a gente possa ampliar essa vantagem para pelo menos 22 pontos no segundo turno", disse.
Bolsonaro faz campanha em SG
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura