Evento consagrado no calendário cultural da cidade, a 24º Feira de Vinil do Rio fará sua primeira edição do ano neste domingo (20), no Clube Hebraica, em Laranjeiras, das 11 às 19h. Desta vez, o evento irá homenagear o icônico pianista e compositor Antonio Adolfo, que estará presente. Assim como nas edições anteriores, será cobrada como entrada simbólica 1 quilo de alimento, a ser entregue ao Lar de Tereza.
Vários lançamentos e relançamentos estão agendados para o dia. Um dos mais aguardados é o relançamento em vinil do raro álbum "Obrigado, Corcovado" (Tapecar / Matita Records), com nova master de Arthur Joly e prensado pela Rocinante, da dupla Tom e Dito, lançado em 1971, um dos álbuns mais procurados pelos amantes do vinil.
Também pela Rocinante será relançado o disco "Dama de Espadas" (2020), da cantora e compositora Ilessi. A gravadora carioca leva ainda ações especiais como confecção de capas de discos e fotografias personalizadas além do seu case de discos e produtos para os aficionados em vinis e em música.
Pela Pantoja Discos, será lançado em vinil o álbum "Ainá", um álbum experimental desenvolvido em colaboração por duas artistas musicais, Aika Cortez e Tainá. Misturando rap e bossa nova, traz ainda outras influências, desde ritmos eletrônicos como o rap/hiphop, instrumentais, rock psicodélico, passando por ritmos afrobrasileiros.
Ao longo do dia haverá pocket shows e vários DJs apresentação seus sets em vinil, especialistas nos mais variados estilos; MPB, Black Music, Rock, Eletronic. Cerca de 60 expositores de todo o Brasil estarão presentes com discos e CDs. Do Rio, participarão, dentre outros, a Tropicália Discos e a Scheherazade, além da Garimpo Discos, Maraca Discos. Os paulistas serão representados pelo Never Records, Sonzeira, Human Head, Pindorama e Mafer Discos, só para citar algumas.
Feira de Vinil do Rio realiza sua primeira edição do ano
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura