A Unidos do Porto da Pedra, escola de samba de São Gonçalao, anuncia o retorno de Valesca Popozuda a seu desfile na Avenida Marquês de Sapucaí em 2024. Conhecida no mundo do funk, Valesca brilhou como rainha de bateria da agremiação, durante os anos de 2009 e 2010, a agora será musa da escola.
Com passagens pelas escolas de samba Águia de Ouro, Acadêmicos do Salgueiro e Império Rubro-Negro, a funkeira contou sobre a sensação de retornar ao Tigre de São Gonçalo nesse momento de retomada a elite do carnaval do Rio de Janeiro.
"Estou muito feliz e realizada com essa novidade: meu retorno como musa da Porto da Pedra. É uma escola que marcou a minha história no samba e poder retornar ao carnaval carioca, ao lado deles, é de uma enorme satisfação. Eu já sinto esse clima de carnaval e não vejo a hora de poder pisar na avenida novamente.", disse Valesca.
Em breve, a agremiação irá escolher a musa da comunidade.
A Unidos do Porto da Pedra retorna ao Grupo Especial, em 2024 com o enredo "O Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular", desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes e o enredista Diego Araújo. A agremiação será a primeira escola a desfilar, no domingo de Carnaval, dia 11 de fevereiro.
Ensaio geral - O Tigre faz seu ensaio geral, hoje (5), a partir de 20h, em sua quadra, na Travessa João Silva, 84.
Segundo a direção, a escola treinando forte com sua comunidade, que vem lotando os ensaios. A direção de harmonia está intensificando os treinos de canto, ritmo e evolução que embalarão o desfile da escola, na Marquês de Sapucaí. Fechando a noite, o Grupo Vem Pro Meu Ritmo tocará pagode. A entrada é gratuita.
Valeska Popozuda voltará a desfilar pela Porto da Pedra

Valesca Popozuda já desfilou pela vermelho e branco como rainha de bateria - Foto: Divulgação/Porto da Pedra
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura