A construção de duas novas creches municipais em pontos estratégicos de São Gonçalo segue progredindo de forma expressiva. As unidades, nos bairros Almerinda e Jardim Bom Retiro, vão garantir mais 200 vagas no município para o próximo ano letivo. As obras estão em fase de concretagem de pilares e concretagem do piso. Nas próximas semanas, será iniciada a alvenaria.
Junto com a recente inauguração da UMEI Professora Silviane Moraes de Oliveira Martins, em Marambaia, o projeto visa aumentar o número de vagas na Educação Infantil em 2024.
A construção das creches é fruto de um projeto de captação de recursos da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo. Os projetos de cada creche contam com oito salas de aula com banheiros adaptados infantis, fraldário, cozinha, refeitório, salas para espaços alternativos e toda a estrutura para atender aos alunos de 0 a 5 anos e 11 meses.
Oferta de vagas - A Secretaria de Educação abriu, na pré-matrícula para o ano letivo de 2023, mais 68 novas turmas, totalizando 1700 vagas a mais do que no ano passado, que contemplam Educação Infantil, Fundamental I e Fundamental II. Com a construção de mais três creches, nos bairros Marambaia, Almerinda e Jardim Bom Retiro, o município vai oferecer, no próximo ano letivo, aproximadamente 300 vagas a mais para a Educação Infantil.
São Gonçalo: obras de duas novas creches avançam
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura