Ontem, Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, a categoria teve muito o que comemorar, segundo a Firjan. Os micro e pequeno empresários são responsáveis por 94% dos negócios no Brasil, por mais de 50% dos postos de trabalho e representando 27% do PIB nacional. De acordo com levantamento da Firjan da Pequena Empresa (Firjan PEQ), os altos índices são espelhados pelas regiões do estado do Rio de Janeiro. Em Niterói, 97% dos estabelecimentos são micro e pequenas empresas, correspondendo a 12.583 de um total de 13.017 CNPJs da região. Desse montante, mais de 7,8 mil negócios são do setor de Serviços, cerca de 3,7 mil do Comércio, 951 do segmento industrial e 14 na Agropecuária.
Para o presidente da Firjan Leste Fluminense, o empresário Ricardo Guadagnin, as micro e pequenas empresas cumprem fundamental papel para o desenvolvimento da economia da região.
"É cada vez mais necessário o estabelecimento de iniciativas que apoiem a manutenção e o crescimento desses empreendimentos no mercado, tendo em vista que reservam grande potencial para a geração de empregos", destacou Guadagnin.
Firjan dá destaque ao papel do microempresário em Niterói
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura