Prefeitura de SG tem ponto facultativo nesta sexta-feira

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira (13). O decreto, no entanto, não se aplica a alguns servidores lotados nas secretarias municipais de Conservação e Obras, Saúde e Defesa Civil e profissionais de atividades que não podem ser suspensas por serem essenciais.

As Unidades Municipais de Pronto Atendimento (Umpas) do Pacheco, Nova Cidade e Santa Luzia e os prontos-socorros Central (PSC) e Infantil (PSI), ambos no Zé Garoto, estarão funcionando normalmente 24h até domingo (15). A Maternidade Municipal Dr. Mário Niajar, em Alcântara, também funciona 24h, assim como a emergência da saúde mental que funciona no Hospital Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto.

O Centro de Triagem (CT) ao Coronavírus, no Zé Garoto, que realiza os testes para detectar o coronavírus e consultas para os gonçalenses sintomáticos, funciona quinta-feira (12) e sexta-feira (13), das 8h às 13h. A unidade não vai abrir sábado (14) e domingo (15). Vale lembrar que os gonçalenses têm que chegar uma hora antes da previsão de término da testagem.

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Francisco dos Santos Siqueira, no Centro (Rua General Antônio Rodrigues, 250, Centro, telefone: 2607-5960) e o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (Capsad) Dr. Daniel Gomes da Silva, em Vila Três (Rua Augusto Franco, 52, Vila Três, telefone: 3606-9224) vão funcionar 24h durante todo o período. Os demais ficarão fechados.

As Clínicas Gonçalense do Mutondo e da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, abrem somente no sábado (14), das 8h às 13h, para as vacinações contra o coronavírus e gripe. A aplicação da vacina antirrábica humana acontece no Polo Sanitário Washington Luiz Lopes, no Zé Garoto, na quinta-feira (12) e no Polo Sanitário Hélio Cruz, em Alcântara, na sexta-feira (13), das 8h às 12h.