Órgãos ambientais desativam carvoaria em Seropédica

Agentes ambientais encontraram dois fornos de aproximadamente 2,5 metros no estabelecimento clandestino - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, através da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (SUPCCA) e o Instituto Estadual do Ambiente deflagraram ontem (25) operação para desmobilizar uma carvoaria clandestina que funcionava no município de Seropédica, na Baixada Fluminense. Uma pessoa foi detida e encaminhada à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) para registro da ocorrência e prestação de esclarecimentos.

Os agentes dos órgãos ambientais encontraram dois fornos de aproximadamente 2,5 metros de altura por 5 metros de diâmetro na área fiscalizada. Embora os mesmos não estivessem em funcionamento, foram constatados diversos indícios de uso recente no local. Conforme a previsão legal, os agentes destruíram as estruturas que eram usadas para a fabricação de carvão sem o devido licenciamento.

"Nossas equipes de fiscalização desenvolvem extenso trabalho de inteligência para desmobilizar todo e qualquer crime ambiental que ocorra no estado. Independente do porte da operação, se há irregularidade e impacto ambiental negativo, iremos interromper a atividade e identificar os responsáveis para que as medidas legais cabíveis sejam tomadas", afirma o vice-governador e secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.