Clientes mais exigentes

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Pesquisa do Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) revela que os clientes estão mais preocupados com a limpeza e higiene nas instalações. O levantamento mostra que 32,4% do público presta atenção nessa questão. Outros pontos ressaltados na pesquisa é que 17% dos clientes estão preocupados com educação e conhecimento dos atendentes. "O cenário pós pandemia mudou o comportamento dos clientes, assim como dos bares e restaurantes. Essa pesquisa destaca a importância da higiene e da segurança alimentar, importantíssimos na hora da decisão do cliente e reforça a importância na qualificação profissional visando a qualidade no atendimento em um dos setores que mais emprega no Brasil", ressaltoa Sandro Pietrobelli, presidente Abrasel Leste Fluminense RJ. A pesquisa também mostrou que 93% das pessoas preferem consumir no próprio estabelecimento; seja para alguma celebração/festa (76,6%) ou encontrar com amigos (76,3%).