Propostas para a juventude fluminense

Conferência segue até sábado, dia 28, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável (Seijes), e o Conselho Estadual da Juventude (Cojuerj), realizam a partir de hoje (26) a 4ª edição do evento com o tema "Juventude RJ: o futuro se constrói no agora". A conferência segue até sábado, dia 28, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

O evento reunirá gestores da juventude e sociedade civil de todo o estado. Na ocasião, serão debatidas ideias e propostas voltadas para a juventude fluminense e definida a delegação que representará o estado na 4ª Conferência Nacional da Juventude, que acontecerá em Brasília, no mês de dezembro.

"A conferência é uma oportunidade de reunirmos todas as lideranças e interessados em discutir políticas públicas para a juventude em um só momento. De lá sairão as propostas que levaremos para a conferência nacional", explica o secretário de Juventude e Envelhecimento Saudável, Alexandre Isquierdo.

A abertura vai acontecer às 19h de hoje e contará com a presença de autoridades. Amanhã, os participantes serão divididos nos 11 grupos de trabalho dos eixos temáticos previstos no Estatuto da Juventude. Durante a atividade, acontecerão painéis e debates e serão discutidas as propostas que serão levadas para eleição no terceiro dia (sábado, 28).

"É muito importante a participação dos jovens de todo o território do nosso estado. A juventude brasileira tem papel fundamental no desenvolvimento do país e deve assumir seu protagonismo", afirma o presidente do Conselho Estadual da Juventude, Luan Monteiro.