Representantes da Administração Superior e das áreas Criminal, de Segurança Pública e de Investigação Penal do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) receberam, ontem (25), o secretário de estado de Polícia Civil, Marcus Amim, e a equipe da
Secretaria, para discutir estratégias de integração para combater a criminalidade organizada. De acordo com o responsável pela Coordenadoria-Geral de Segurança Pública (COGESP/MPRJ), promotor Alexandre Themístocles, o encontro serviu para definir uma estratégia de atuação integrada para uma rigorosa apuração dos ataques que ocorreram na cidade do Rio de Janeiro, no dia 23."Essa reunião buscou definir um plano de ação, entre o MPRJ e a Polícia Civil, para que possamos trazer resultados jurídicos adequados, lançando mão de todos os instrumentos disponíveis, de maneira coordenada, para alcançar o objetivo de prender os criminosos", afirmou Themístocles.
Representando o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, o chefe de gabinete da PGJ e coordenador-geral de Atuação
Coletiva Especializada, promotor David Faria, ressaltou a importância da vinda ao MPRJ do secretário e de sua equipe e destacou que "o MPRJ está disposto a colaborar, no que for necessário, para uma melhor integração com a Polícia Civil no enfrentamento ao crime organizado".Representante do MPRJ no Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Consperj), o procurador de Justiça Antonio José Campos Moreira reforçou a importância de uma atuação estratégica: "Esse encontro demonstra a intenção, que ambas as instituições têm, de agirem de maneira integrada para enfrentar um problema comum, que é a criminalidade. Estamos passando por uma fase muito delicada na área de segurança pública no estado e, por isso, desejamos que, desta reunião, surjam resultados concretos e objetivos em prol da sociedade".
Já o secretário Marcus Amim destacou a importância estratégica do encontro. "Gostaria de agradecer o convite em nome da equipe e reforçar a integração e a união que devem pautar o relacionamento entre a Polícia Civil e o MPRJ. Nosso principal parceiro no combate à criminalidade será o MPRJ e estamos abertos a colaborar, no que for necessário, para enfrentar o crime organizado no estado", disse o secretário.
MP e Polícia Civil traçam estratégia
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura