OAB-Niterói na 3ª semana de correição das varas de trabalho

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A OAB-Niterói participou no início da semana, juntamente com a Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, da terceira semana de correição na 6ª, 7ª e 8ª Varas do Trabalho. Nesta terceira e última etapa da correição, o presidente da OAB-Niterói, Pedro Gomes, foi recebido pelo corregedor-geral, desembargador Marcelo Augusto Souto, e pela vice-corregedora, desembargadora Maria Aparecida Coutinho Magalhães. Além deles, nas três Varas estavam presentes Rosilene Rodrigues da Silva e Elisa de Sales Maciel, chefes da divisão de Correição.

Pedro Gomes estava acompanhado das advogadas Maria Auxiliadora Espindola, diretora-secretária da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Niterói, e da conselheira Graça Tatiana Feijó.

Na 6ª Vara do Trabalho foram recebidos pela juíza substituta Simone Bemfica Borges e pelo diretor de secretaria Luiz Arthur Riani.

Os representantes da OAB Niterói solicitaram melhor atendimento das partes e dos advogados em audiências, bem como o auxílio do juiz substituto para que seja possível o adiantamento da pauta dos processos que foram adiados em decorrência da licença médica da juíza titular.

Na 7ª Vara, os representantes foram recebidos pela juíza Anélita Assed Pedroso e pela diretora de secretaria Renata Forneiro Pereira. Neste caso, a OAB elogiou os trabalhos no local.

Na 8ª Vara, os representantes da entidade foram recebidos pelo juiz titular André Gustavo Bittencourt Villela e pela juíza substituta Anelisa Marcos de Medeiros, bem como pela diretora Ana Paula Amorim de Oliveira.

As ponderações foram em relação às audiências online, em que as partes não conseguem entrar diretamente nas salas de audiência, ficando na sala de espera sem saber qual audiência está sendo realizada. Outro ponto abordado foi em relação à necessidade de marcação para despachar com o juiz. Em ambos casos, o juiz titular, André Villela, afirmou que providências já seriam tomadas.