A implantação de 4,3 quilômetros de uma adutora (tubulação de grande diâmetro) entre o distrito de Cabuçu e o município vizinho vai levar água tratada para mais de 9,5 mil pessoas que vivem neste distrito de Itaboraí. E, para conferir o andamento da obra, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, fez, nesta segunda-feira (13), uma visita técnica ao local.
Durante a visita, Marcelo se mostrou bastante otimista com os avanços e benefícios que a obra levará para os moradores do município.
"A gente fica feliz de a obra estar acontecendo, porque, quando assumimos, vimos que existia uma dificuldade e identificamos que faltava uma ligação entre Itaboraí e São Gonçalo. Agora, estamos vendo tudo isso sendo realizado para o nosso distrito: Curuzu, São José e Cabuçu vão ter água de verdade! Parabéns por esse trabalho que tem sido feito", ressaltou o prefeito.
Com a obra, o distrito de Cabuçu receberá 30 litros de água tratada por segundo. O volume é suficiente para abastecer cerca de 17 mil pessoas por dia.
De acordo com Pedro Augusto Freitas, diretor-superintendente da concessionária, a obra vai ao encontro do propósito da empresa nos municípios onde atua, que é transformar vidas por meio de serviços e levar qualidade de vida para a população.
"Até abril de 2024, os moradores estarão com água tratada em suas torneiras. Essa obra é muito importante, porque, além de beneficiar famílias do distrito de Cabuçu, também contemplará moradores da cidade vizinha, que é São Gonçalo. No total, mais de 14 mil pessoas vão ter acesso a este serviço essencial", explicou Pedro.
Além do prefeito, esteve presente na visita técnica o deputado estadual e presidente da Comissão de Obras da Alerj, Guilherme Delaroli.
Mutirão - Um verdadeiro mutirão da Águas do Rio, com mais de 500 funcionários, percorrerá entre esta segunda-feira (13/11) e sábado (18/11) vários bairros de 11 municípios da área de atuação da concessionária. Itinerante, a ação comercial "Águas do Rio Com Você" pretende facilitar a atualização de dados cadastrais dos clientes e oferecer condições especiais de pagamentos de débitos, sem que os consumidores precisem sair de casa.
Nesta semana, as equipes estarão em São João de Meriti, Magé, Duque de Caxias, Queimados, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Mesquita, Japeri, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí.
Além de percorrer as ruas, a concessionária também realiza ações em locais estratégicos. No último sábado (11), a agência móvel da Águas do Rio, que funciona numa van totalmente equipada e personalizada, esteve no bairro do Pacheco, em São Gonçalo. A empresa ainda realizou atendimento comercial em outros dois bairros da cidade: Tribobó e Colubandê. Um dos clientes atendidos foi Maurício dos Santos, morador do bairro Santa Izabel.
"Uma equipe da Águas do Rio havia passado pela minha rua, mas infelizmente eu não estava em casa. Soube que teria outra oportunidade de ser atendido próximo de casa, aqui no Pacheco, e hoje vim resolver dois assuntos: pedi uma ligação de água e passarei a ter comprovante de residência", contou Maurício.
Itaboraí: obra para fornecimento de água é inspecionada
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura