Posto do INSS será inaugurado nesta sexta em Piratininga

Posto do INSS no Bairro de Fátima vai abrir para mutirão de BPC neste sábado - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma parceria entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Prefeitura de Niterói vai permitir mais opções de atendimento à população do município. Nesta sexta-feira (17), um posto do INSS será inaugurado, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói.

O novo ponto de atendimento ficará instalado na Estrada Francisco da Cruz Nunes 6.666. O horário de funcionamento será de 9h às 17h, de segunda à sexta-feira.

A solenidade de inauguração do posto será às 11h, no auditório da Escola Municipal Francisco Portugal Neves, localizada na rua 14,sem número, em Piratininga.

Mutirão de BPC no Bairro de Fátima - Segurados com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) em Niterói terão oportunidade de dar entrada no pedido de concessão durante mutirão que acontecerá amanhã (181) na Agência da Previdência Social (APS) do Bairro de Fátima. Foram abertas 120 vagas para primeiro atendimento e sete assistentes sociais do INSS vão fazer a análise social dos casos agendados. O mutirão faz parte do plano de ação para agilizar a fila de atendimento no INSS.

Até a tarde da última segunda-feira (13), 91 agendamentos haviam sido registrados pelos canais de atendimento do INSS (Central 135 e Meu INSS). As consultas com os assistentes sociais ocorrerão entre 7h e 15h de sábado. A agência fica localizada na Rua Desembargador Athayde Parreiras 266, Bairro de Fátima, em Niterói.

Os interessados podem marcar o atendimento prévio para concessão do BPC totalmente pela internet, via Meu INSS ou pela Central 135.

Tem direito de requerer o BPC, pessoa com deficiência e renda familiar de até ¼ do salário-mínimo (R$ 330) per capita, calculada com as informações do Cadastro Único (CadÚnico) e dos sistemas do INSS. O valor do benefício é de um piso nacional (atualmente de R$ 1.320).

Não é necessário ter contribuído para o INSS. O segurado, no entanto, não tem direito ao décimo terceiro salário e o benefício não é revertido em pensão por morte.