SG lança vídeos de proteção à mulher

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de São Gonçalo lançou ontem (16), cinco vídeos sobre violências sofridas pelas mulheres. A iniciativa faz parte da campanha "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres", mobilização mundial que ocorre em mais de 160 países.

Os vídeos, que simulam cenas de violência física, sexual, patrimonial, psicológica e moral, serão divulgados nas redes sociais da Prefeitura de São Gonçalo e nos eventos organizados pela Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres para conscientizar a população.

"É de extrema importância divulgar os tipos de violência que uma mulher pode sofrer e os serviços de acolhimento dessas vítimas administrados pela subsecretaria. Muitas vezes a mulher não sabe que está sofrendo uma violência patrimonial, por exemplo. E trabalhamos incansavelmente, com uma equipe altamente capacitada, para dar suporte para essas vítimas. Lutamos para desconstruir o machismo e para acabar com a violência contra a mulher e acreditamos que isso é um dever de toda a sociedade", disse a subsecretária Ana Cristina da Silva.

No final dos vídeos, são apresentados os endereços dos locais de acolhimento às mulheres vítimas de violência, como a sede da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, o Centro Especializado de Orientação à Mulher Zuzu Angel (CEOM), a Sala Lilás e o contato da Patrulha Maria de Penha.

Os vídeos foram produzidos com apoio da Secretaria de Comunicação Social e dos alunos de teatro do projeto Cria SG.