Guerra pelo controle da “cidade” entre facções (Comando Vermelho, Terceiro Comando, Milícias e Narcomílias) traz pânico a cidade conhecida como “Formigueiro das Américas”.
São João de Meriti, outrora uma pacata cidade, tornou-se o epicentro do caos e do terror! Governantes negligentes, cegos pela inércia, permitiram que as teias do crime organizado envolvessem a metrópole, transformando-a em um verdadeiro campo de batalha urbano.
Com seus 28 morros e conexões estratégicas com municípios circundantes, como o Rio de Janeiro, Caxias e Belford Roxo, além de importantes vias como a Rodovia Presidente Dutra e a linha Vermelha, São João de Meriti era um alvo fácil para o crime organizado, que aproveitou a omissão das autoridades para estabelecer seu domínio.
Moradores de vários pontos da cidade relatam cenários de horror permanente, com tiroteios diários, exibições de armas de fogo a qualquer hora, barricadas nas ruas, toque de recolher e punições impostas pelos traficantes a quem desafiar sua autoridade, mantendo os cidadãos em um estado de constante medo e opressão.
Ontem (13), por volta das 12:40h, duas inocentes crianças, símbolos da vulnerabilidade da população, foram brutalmente atingidas por uma violenta troca de tiros entre facções rivais. Um menino, com apenas 5 anos de idade, escapou por um triz de um projétil que raspou em seu nariz, enquanto uma adolescente, Evelyn Benetido de Oliveira de apenas 14 anos, foi cruelmente alvejada por três tiros, uma delas perfurando sua cabeça, quando saía da escola, uniformizada e com sua mochila nas costas, com destino a sua casa.
O tiroteio ocorreu na rua Euclides da Cunha, em Vilar dos Teles em São João de Meriti (rua principal) no horário de saída dos alunos. De acordo com as primeiras informações, milicianos que extorquiam comerciantes bateram de frente e entraram em confronto com traficantes, no bairro Vilar dos Teles. Os policiais e bombeiros, chamados à cena, encontraram um cenário de devastação, com carros crivados de balas e uma granada descoberta no porta-luvas de um dos veículos.
Em nota, a Secretaria de Saúde da cidade confirmou que Evelyn está em estado gravíssimo e, por isso, foi transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, município vizinho, e que a jovem estuda na Escola Municipal Graça Grijó, que fica a 1,5 quilômetros de distância do local onde ela foi atingida.
A Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e direção do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), informou que a paciente deu entrada já intubada e seu quadro de saúde é grave, sendo acompanhada pela equipe interdisciplinar. No momento, Evelyn está sendo preparada para entrar no Centro Cirúrgico.
Crime organizado domina São João de Meriti e traz o caos para a cidade
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura