Nas últimas semanas intensificou-se uma grande mobilização em torno da pré-candidatura do deputado federal Carlos Jordy (PL) a prefeito de Niterói. A busca de apoio veio de várias articulações feitas na cidade e a movimentação do tabuleiro político que trouxe apoio total e irrestrito do governador Claudio Castro e principalmente do ex-presidente Jair Bolsonaro, que de imediato abraçou a campanha e irá caminhar lado a lado com o Jordy.
A dedicação diária do deputado federal Carlos Jordy em busca de alianças é flagrante, com avanço significativo nas pesquisas que já se encaminha e consolida uma disputa em dois turnos em Niterói.
A diferença de intenção de votos em relação à última pesquisa eleitoral registrada, feita pelo o Instituto GERP, comparando com nova pesquisa feita pelo o instituto Intelligence, mostra que o pré-candidato a prefeito Rodrigo Neves (PDT), oscilou no limite da margem de erro, caindo de 43 para 40 pontos percentuais, enquanto Jordy pulou de 18 para 24 pontos.
Já a pré-candidata Talíria Petrone (PSOL), manteve 11 pontos, enquanto Bruno Lessa também oscilou na margem de erro, saindo de 5 para 3 pontos percentuais.
O Intelligence entrevistou 1,1 mil eleitores entre os dias 10 e 11 deste mês, com margem de erro de 3%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número RJ-02162/2024.
Carlos Jordy cresce na pesquisa e oposição de Niterói vê eleição em dois turnos
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura