Uma pesquisa do Instituto Gerp divulgada ontem pela campanha de Rodrigo Neves, foi registrada na Justiça Eleitoral na última semana pela empresa "Tribuna da Imprensa Online/Última Hora Online" e chamou atenção pelo fato dessa mesma empresa ter sido contratada pela prefeitura de Niterói, na gestão de Axel Grael, enquanto Rodrigo Neves era o Secretário Executivo da prefeitura.
Como se não bastasse isso o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostrou que a pesquisa foi paga com recursos oriundos de fundo partidário, o que indica que foi a campanha de Rodrigo Neves que pagou a pesquisa. Evidente que isso compromete completamente a credibilidade dessa pesquisa.
O acirramento do processo eleitoral em Niterói, onde se desenha um segundo turno muito equilibrado, fez com que o grupo político de Rodrigo Neves e Axel Grael mobilizasse uma grande estrutura de advogados, numa tentativa de impedir a divulgação de pesquisas que não tenham sido encomendadas por eles próprios ou aliados. As próximas semanas prometem uma disputa cada vez mais parelha em Niterói.
Recursos vindo do fundo partidário
Foto:Reprodução
Campanha de Rodrigo usa empresa contratada da Prefeitura para encomendar pesquisa
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura