Bruno Lessa denuncia Rodrigo Neves à Justiça Eleitoral por descumprir decisão

Bruno Lessa denuncia Rodrigo Neves à Justiça Eleitoral por descumprir decisão - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A decisão da Justiça Eleitoral, que impugnou a divulgação de uma pesquisa do Instituto Gerp, continua sendo desrespeitada pelo candidato Rodrigo Neves (PDT). Até o fechamento desta edição, suas postagens nas redes sociais ainda não haviam sido excluídas, conforme ordenou a juíza Simone Ramalho Novaes, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. Também candidato a prefeito, Bruno Lessa (Podemos) já denunciou o fato à Justiça:

"Os advogados da nossa campanha já peticionaram pedindo que todos os links que dizem respeito a esta pesquisa fraudada sejam retirados do ar. Rodrigo se acha tão acima do bem e do mal, tão dono da cidade, que não respeita nem a decisão da Justiça. Pior: ele ainda está impulsionando em suas redes sociais, ou seja, fazendo propaganda com uma pesquisa que não pode ser divulgada. Como uma pessoa dessa, que não respeita nem Justiça, nem lei, pode ser prefeito?", questiona Bruno Lessa.

Conforme O FLUMINENSE denunciou esta semana, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostrou que a pesquisa feita pelo Instituto Gerp foi paga com recursos oriundos de fundo partidário, indicando que foi a campanha de Rodrigo Neves que pagou a pesquisa, o que compromete a credibilidade da pesquisa.

"Esta é uma pesquisa totalmente sem credibilidade, como as outras já feitas por este instituto ainda durante a pré-campanha. Não podemos admitir que a eleição em Niterói seja pautada por mentiras e fake news. O niteroiense merece uma campanha baseada em propostas e olhando para o futuro da cidade. É isso que tenho feito e vou continuar fazendo até o dia da eleição", afirmou Bruno Lessa.