Por Redação
Uma pesquisa do Instituto Gerp divulgada ontem pela campanha de Rodrigo Neves, foi registrada na Justiça Eleitoral na última semana pela empresa "Tribuna da Imprensa Online/Última Hora Online" e chamou atenção pelo fato dessa mesma empresa ter sido contratada pela prefeitura de Niterói, na gestão de Axel Grael, enquanto Rodrigo Neves era o Secretário Executivo da prefeitura.
Como se não bastasse isso o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostrou que a pesquisa foi paga com recursos oriundos de fundo partidário, o que indica que foi a campanha de Rodrigo Neves que pagou a pesquisa. Evidente que isso compromete completamente a credibilidade dessa pesquisa.
O acirramento do processo eleitoral em Niterói, onde se desenha um segundo turno muito equilibrado, fez com que o grupo político de Rodrigo Neves e Axel Grael mobilizasse uma grande estrutura de advogados, numa tentativa de impedir a divulgação de pesquisas que não tenham sido encomendadas por eles próprios ou aliados. As próximas semanas prometem uma disputa cada vez mais parelha em Niterói.