Divulgação

Carlos Jordy promete reduzir o valor do IPTU

Por Redação

Candidato à Prefeitura de Niterói pelo PL disse que 'não é justo que os moradores tenham que pagar o IPTU mais caro do estado'

Em campanha no último domingo, 22, o candidato do PL a prefeitura de Niterói, Carlos Jordy, prometeu reduzir o valor do IPTU que o niteroiense é obrigado a pagar para a prefeitura.

Percorrendo várias ruas da zona sul, do alto de um carro de som, num formato inovador de campanha, Jordy realizou vários pequenos discursos onde abordou alguns dos problemas mais presentes no dia a dia da população niteroiense.

Em relação ao IPTU, Jordy afirmou que "não é justo que os moradores de Niterói tenham que pagar o IPTU mais caro do estado, para bancar as quase 70 secretarias e os conchavos políticos que sustentam a campanha de Rodrigo Neves, enquanto as calçadas esburacadas causam lesões em nossos idosos”.

O candidato do PL afirmou que apenas em Icaraí são mais de 5500 imóveis com algum atraso no pagamento do IPTU e em Santa Rosa são mais de 3600. Em toda cidade esse número vai a quase 63 mil. “No meu governo, as famílias não vão perder seu maior patrimônio, a casa própria, num leilão judicial por conta de um IPTU abusivo”.

Jordy disse que vai revisar os cálculos e as plantas da cidade, além de auditar os aumentos de valores realizados nos últimos 12 anos. Falou, também, que pretende adotar uma redução progressiva do IPTU para os imóveis mais antigos, permitindo que os proprietários tenham mais condições de fazerem reformas.

Em relação ao dramático problema da população em situação de rua, Jordy prometeu que vai “resolver esse problema no primeiro ano de governo”.

O candidato do PL prometeu “internação compulsória para os cracudos, que amedrontam os moradores". Em relação às pessoas em situação de rua que buscam se reinserir na sociedade, Jordy prometeu proporcionar “qualificação profissional e trabalho” para todos, além de apoio para os “muitos que não são de Niterói, voltarem para suas cidades de origem e recuperarem a dignidade”.

A eleição municipal em Niterói promete ser a mais disputada dos últimos tempos, com um cenário ainda indefinido e com o ritmo das campanhas acelerando nessas duas últimas semanas.

Os candidatos de oposição têm subido o tom nas críticas à atual gestão, enquanto a campanha de Rodrigo Neves vem intensificando a quantidade de ocupantes de cargos comissionados e terceirizados da prefeitura carregando a bandeira do candidato pelas ruas da cidade, que se juntam aos contratados pela campanha do candidato do PDT, numa tentativa de demonstração de força política nessa reta final.

  • Tags: