Talíria cresce com promessa de tarifa zero e apoio de artistas

Além da classe artística, Talíria Petrone também tem o apoio de grandes expoentes da esquerda, como Alessandro Molon, que foi o candidato mais votado para o senado em Niterói nas últimas eleições - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A candidatura de Talíria Petrone (PSOL) à prefeitura de Niterói está tendo um grande crescimento nessa reta final da campanha, com a grande aceitação da promessa de tarifa zero nos ônibus municipais e os apoios recebidos de artistas e grandes expoentes da esquerda.

Depois de receber apoio de muitos artistas consagrados e com participação expressiva na política do país, como, por exemplo, Chico Buarque, Caetano Veloso, Camila Pitanga, Elisa Lucinda, Gregório Duvivier, Paula Burlamaqui, Elizabeth Savala e Letícia Colin, Taliria Petrone vem empolgando cada vez mais a juventude e a militância mais aguerrida do campo popular, que se mostra cansada com a mesmice e com a quantidade de partidos do centrão, que compõem a base de apoio da candidatura do grupo que comanda a prefeitura há 12 anos.

Além da classe artística, a psolista também tem o apoio de grandes expoentes da esquerda, como Alessandro Molon - que foi o candidato mais votado para o senado em Niterói nas últimas eleições -, Washington Quaquá e as ministras Marina Silva e Sônia Guajajara. Até mesmo o ex-prefeito democrata de Nova York Bill de Blasio manifestou apoio à candidatura de Taliria Petrone.

No último domingo, Taliria fez o maior ato de rua da campanha, até aqui, reunindo mais de 2 mil apoiadores em frente a reitoria da UFF.
Dentre as propostas da candidata do PSOL, a que mais tem se destacado e ganhado apoio popular é a da tarifa zero para os ônibus municipais, como acontece em Maricá, desde que o então prefeito, Washington Quaquá, implantou os ônibus vermelhinhos.

Tem sido lembrado por muitos eleitores a fala de Washington Quaquá, numa discussão pública que teve com Rodrigo Neves, do porquê Niterói, mesmo com os royalties do petróleo, não ter até hoje implantado a tarifa zero nos ônibus municipais. Se referindo aos donos das empresas de ônibus, Quaquá falou que Niterói não tem tarifa zero, porque Rodrigo Neves “é amigo dos caras”.